domingo, 19 de agosto de 2007

um dia de concerto.

acho que a paixão pelo cinema e pela música clássica andam juntas dentro da minha vida. parte dessa paixão surgiu depois que comecei a escutar trilhas sonoras de filmes.

confesso meu amor, confesso que tu me consquistas cada vez mais, a cada dia que se passa teu cheiro, minha memória, tua saudade, mais tu se tornas presente em minha vida. enquanto aquela música é levada no palco do teatro, sou levado pelo teu encanto, charme, pelo sorriso que habita o rosto mais lindo que se possa imaginar. enquanto o piano é levemente tocado pelos dedos do pianista, meu olhar se dirige a tua mão, pronta para ser tocada pela minha.

e mais uma noite se foi, mais horas que se passaram, mas que ficaram aqui dentro.

foi um dia agradável. com você seria impossível não ser. mesmo tendo assistindo a um filme cansativo, você não gostando do início da orquestra, mesmo sabendo que em poucos instantes eu estarei indo pra casa sozinho, sem você, mesmo com uma alergia nojenta, mesmo com qq coisa que TENTOU atrapalhar, você continuava ali, perto de mim, tornando a noite perfeita!

Trilha Sonora: The Godfather Trilogy

que vontade de estar com você agora, neste exato instante e não deixá-la mais nunca.

sabe o que vou fazer? vou me deitar, vou fechar os olhos e percorrer todos os sonhos que puder sonhar, para tentar te achar em algum, vou procurar dentro dos teus sonhos. te acharei em algum lugar, em algum momento.

boa noite meu amor
te encontro daqui a pouco
seja num sonho meu ou teu,
só quero te encontrar
aqui, ali, em qualquer lugar
que seja o nosso lugar.

Bruno Marques

domingo, 12 de agosto de 2007

Domingo eu quero ver...o domingo chegar!!!

Domingo, sinônimo de tristeza, depressão, solidão, programação televisiva ruim, dia tosco, e por ai vai, são muitos os adjetivos que caem como luva para este dia da semana, o qeu era pra ser o primeiro dia, aquele dia alegre, bom de se viver, acaba se tornando um dia completamente tosco!

Todo esse conceito termina hoje!

A partir de hoje quero que os domingos venham, seja de qual parte for, distante, perto, até onde se enxerga, imagina. Existe uma razão para que isso esteja aconteça.

É como não poder explicar o que acontece, você sabe que é uma coisa fantástica, maravilhosa, mas não sabe definir, nem para si mesmo. Se quero alguém comigo? Sim, quero você! Para passar momentos que nem eu mesmo sei quais são ainda, compartilhar e transformar os domingo de dias cansativos e chatos para dias de completa paixão, completa realização. Será formidável dividir as noites de domingo com você, dividir uma tarde sem energia eletrica, uma pizza, uma coca-cola light, umas risadas, alguns dicos, massagens, lembranças, jogos de perguntas curiosas, verdades que nos trazem cada vez mais próximos um do outro, olhares que permanecem fixos por minutos, escutar "te adoro" baixinho, ver você sorrindo, não há nada melhor do que isso.

Escutar você dizendo que gostaria de pedir que eu ficasse mais alguns minutos, entender mais um pouquinho de quem é você, saber que minha vontade é de estar sempre do seu lado, perceber certas coisas, te cheiro, ah, que cheiro! nada como passar o nariz devagar sobre a pele que o contém, para que eu possa senti-lo entrar em meu corpo e ali ficar toda uma vida.

trilha sonora: Magnólia
música: Aimee - Wise Up

Quero você
Dentro de minha vida
Por longas horas, longos dias
Com os teus sorrisos lindos
Quero você
Por longas horas de conversa
Dentro de mim

Te adoro!

Bruno Marques

sábado, 11 de agosto de 2007

Uma volta tranqüila, mas cheia de saudades.

Boa noite pessoal!
Ainda sinto o gosto dos seus lábios e da sua pele.
Entrego-me agora ao sono profundo para que você possa me encontrar em alguns instantes no sonho mais absurdo que se possa ter. Pq se for a te encontrar, que seja em algum lugar diferente, você me faz sentir assim.
Tchau!! Adoro você!
Beijos

Bruno Marques

Moderar pensamento??? Nunca!!!

Trilha sonora: Os Sonhadores
Música: Françoise Hardy - Tous Le Garçons Et Les Filles

Sábado, tarde ensolarada, pelo menos parte do céu, outra parte com nuvens que transformam o ambiente. As vezes minha sala de estar escurece, as vezes não...permanece com a mesma luz. Vivo nesse vai e vem da luz, da luminosidade que entra como as lembranças dela que entram em minha cabeça. Ontem, meu pai chegou com um TV maior que do o normal, instalei sem reclamar na sala, pra quê tanta TV? A única coisa boa é que poderei assistir os filmes numa tela maior, tudo bem pessoal, até que achei interessante depois o tamanho da tela, mas...

Quantas mensagens de celular você recebe por dia? Quantas são da pessoa que você gosta? Isso faz uma diferença né?!?!?!

Sabe o que é fantástico? Lembrar de você quando menos se espera lembrar. Quando subo no ônibus, quando estou indo para a universidade, no caminho encontro com uma esquina que venta bastante e nesse instante os meus olhos fecham e você aparece. Quando escuto a trilha dos Sonhadores, quando resolvo descobrir como o tempo vai se comportar, para saber se vou conseguir te encontrar em algum momento desta tarde, noite.

Descobri um desejo, um gostar, uma lembrança. Descobri um ombro com cheiro de calmaria, com gosto de pensamentos impróprios para menores de 18 anos. Descobri alguém que posso depositar minha cabeça e descansar e ser o descanso dela. Descobri que não precisamos procurar, as pessoas chegam.

Sábado...ainda não é quase domingo, mas quem sabe daqui a algumas horas! Minha mãe pintou várias peças hoje, vejo a felicidade dela estampada nas pinturas, mas também vejo o estress, são descargas, variações que ajudam a compreender quem somos, como estamos, aonde vamos e como vamos. De qualquer forma, gosto das pinturas! As cores fortes, "cores de Almodóvar".

Acabou...os meus pensamentos, não! apenas o tempo de escrever, vou caminhar, correr um pouco agora, assim o tempo passa, ela chega e nós nos encontraremos.

Ah! Ganhei uma irmã. Na verdade, descobri uma. Foi a segunda surpresa da semana.

Bruno Marques

...

Depois de algumas horas de filmagem, fazendo matricula, achando salas, conhecendo pessoas interessantes, dias que foram noites e noites que foram dias, minhas palavras e frases retornam, até quando ninguém sabe, aqui para este blog, eita! e agora???

domingo, 29 de julho de 2007

brilho eterno de uma mente sem lembranças

sim, tem uma relação com parte do filme, uma parte muito pequena, no início do filme há uma frase que é dita pelo personagem principal do filme, não vou dizer qual é, mas há!!! assistam ao filme, hehe.

essa frase simboliza muito a minha pessoa na fase atual. acabo de ter mais uma prova disso na última semana, esperava ter superado, mas pelo que vi não aconteceu. existem momentos e situações na vida que precisamos encarar os fato, a racionalidade precisa entrar em cena e colocar para fora do espetáculo a emoção, precisa-se do sofrimento para entender a situação e ver que você não é o único envolvido nela.

ao que me parece, as lembranças das vontades que tive, e ainda tenho, retornam de turno em turno, e olha que estou com mil e uma coisas para fazer hoje ainda. agora só consigo pensar em uma coisa, na decisão a tomar; encarar a loucura de fazer algo que poderá tornar meu dia a dia louco, mas minha alma livre ou deixar que minha própria alma e desejos permaneçam em silêncio e presos na escuridão de várias noites? "me dê uma razão para te amar", o pior é que eu recebi.

enquanto eu consegui me manter preso pelas correntes que nem estão presas eu manterei a racionalidade deste momento, até que a noite não possa agüentar mais os meus desejos de sair correndo pelas ruas na direção de quem me deixou assim, até a próxima vez que nos encontrarmos, até descobrir que existe uma lacuna de ventura!

give me reason to love you!!!!!!

domingo, 15 de julho de 2007

Sr. Tímido resolve sair de férias por um dia.

Poderia ser apenas um sonho, um desmembrar da racionalidade cotidiana, mas você estava ali. Com o corpo nu, a luz que iluminava as suas costas, você sentada na cama, olhando para o lado, com o cabelo caindo nos olhos. Enquanto isso eu sentia sua pele, a ponta de meu nariz deslizava com suavidade pelo seu ombro esquerdo, meus lábios arrastavam prazer pelas suas linhas corporais, poderia ser um sonho, mas era realidade, em algum tempo será ou em algum tempo foi.

Você deitada no meu corpo, a luz fraca no quarto, que entrava pela janela que resolveu não ficar fechada. Enquanto seus cabelos me cegavam por um leve momento, eu sentia o calor do teu corpo no meu, teus seios que eram aquecidos pelos raios, pequenos raios de luz que penetravam. Nossas bocas se tocavam, eu escutava sua respiração subindo pelo meu rosto, chegando ao meu ouvido. Poderia ser apenas um sonho, mas não foi. Enquanto minha mão deslizava entre suas pernas, descendo para que pudesse tirar teu sapato e jogar longe, em qualquer lugar, estamos em qualquer lugar...estamos na minha mente, seja bem vinda, ela é toda sua.

Escutamos Portishead - Glory Box, o tempo passa devagar, não há barulho do lado de fora. Apenas nós dois.

Enquanto você geme com o toque dos meus dedos, seu corpo parece fazer movimentos elásticos, mágicos. Somos apenas eu e você querida. Esqueça o que nos separa e diga que me quer, diga que apenas um momento, que não nos perdemos neste mar de prazer, vamos a qualquer lugar.

Devagar entramos em contato, com os olhos fechados perdemos a dimensão desse mundo, ganhamos um ao outro, reconstruímos este prazer. Continue respirando perto de mim, a luz demonstra o suor que cai pelo teu pescoço, desce entre os seios e para quando os nossos corpos se encontram. Escute essa melodia minha querida e diga que seremos apenas nós mesmos. Assim eu serei todo seu nesta noite e quantas você quiser.

Enquanto você estiver longe, isso poderá ser um sonho, quando teus pés chegarem perto dos meus, das palavras faremos o Sentir, das palavras tiraremos o que esperamos.

"it´s only you
who can turn my wooden heart"

até o pablo se renderia!

essa madrugada foi encatadora. foi sim, e digo o motivo. poder conversar horas e horas com uma pessoas formidável, não como as outras, pelo menos para mim, mas diferente de tal forma que a configuro na minha frente, fazendo com que minha mente seja dela, dela, não minha, apenas dela.

eu disse um dia que sentia falta das palavras que colocavam uma mistura de sentimentos dentro de mim, uma verdadeira receita cheia de novidades e eventos antigo. e ela apareceu ontem a noite, apareceu para me fazer querer estar longe de onde estava para encontrá-la. só quero uma explicação sobre como fazer isso o mais rápido possível. não queria me despedir, mas quando voltei encontrei uma lembrança que ela deixou. se senti felicidade? não, senti saudade e vontade de não desligar a cabeça, pensar sempre.

essa noite eu estou feliz. não só por está, mas por todas as outras que encontrá-la. por palavras, gestos, risadas através do "rsrsrs", assuntos-interessantes-para-nossas-lembranças. lembro de uma poeta chamado pablo neruda e lembro de assistir a um filme sobre ele, 'o carteiro e o poeta', bom filme, mas fico pensando que até o próprio peblo estaria sujeito a se entregar e acreditar nos encontros da vida usando este pc para isso.

pablo, pablo...os teus sonetos embalam as embalagens desta vida e dos teus serviços. sou apenas um amante, em vários sentidos, fico com o seu!

quarta-feira, 11 de julho de 2007

pequenas notícias

O tempo está lento ou será que estamos lento? Há duas, três ou quatro semanas atrás, estava inserido numa sucessão de dias que poderiam dar o significado para uma palavra: rapidez. Agora os dias e as horas estão como uma verdadeira corrida de São Silvestre, pena que os participantes são lesmas, o que dificulta o caminhar das coisas. Acho que o tempo naquela noite estava para o tempo de duas semanas atrás, diferente de hoje. Deve ser o que normalmente acontece quando o assunto e as pessoas são realmente importantes naquele momento.

Para os que ainda não possuem está informação, estou trabalhando num roteiro para colocar, juntamente com a ajuda daqueles que puderam dividir todas aquelas horas comigo, a noite do aeroporto. O projeto não possui nome ainda, mas deve ser filmado, se tudo der certo, em setembro, aqui em Natal, no aeroporto internacional. Os diálogos e cenas estão nascendo, logo poderei informar algo a mais aqui no blog.

Estou meio cansado nos últimos dias, muita coisa aconteceu, finalmente o pc volto e poderei escrever com mairo tranqüilidade as lembranças que tenho guardadas em mim.

Levo os dias como corridas de lesmas, deslizando no cotidiano da vida.

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Eu quero ver o domingo acabar.

Mais uma tarde bucólica em Natal. Uma tarde chuvosa, cheia de pensamentos interessantes. Alguns que poderão render boas palavras e frases, quem sabe algum texto. Até o computador resolveu ajudar nesta empreitada. Meu irmão e a namorada estão no quarto assistindo algum filme, minha mãe encontra-se no quarto dela, meu pai só chegará da viagem a noite, resolvi me refugiar pela sala de estar mesmo, aqui na frente do pc, escutando Damien Rice.

Escrever sobre o quê? Pelo que vejo aquela noite no aeroporto tomou conta de uma parcela considerável da minha memória. Ainda não sei ao certo como tudo vai terminar, nem sei ainda como começou, mas confesso que muitas surpresas e coisas boas serão formadas a partir daquele encontro.

O que é um pensamento, em forma de lembrança, na cabeça de uma das pessoas que viveu está lembrança? Nostalgia? Saudade? Descoberta de algo? Opa!! Descoberta. Será possível uma grande parceria crescer assim? São muitas perguntas, são poucas respostas e muitas reflexões e dúvidas. Ei, por que somos tão humanos as vezes? Será que a sociedade nos deixa tão presos ao distanciamento dos sentimentos que nem notamos quando estamos retornando ao que somos mesmo? Acho que ando lendo muita filosofia.

Hoje é um dia daqueles, bons para se pensar a respeito de qualquer coisa, conclusões a parte, pretendo me ocupar com pensamentos que me farão ter uma semana produtiva, pelo menos na escrita. O céu da cidade hoje está me dando uma vontade de colocar uma roupa e ir caminhar, correr um pouco pela praia com esse vento frio, algo melancólico para uma situação melancólica.

Quais serão os pensamentos dos meus amigos? Será que aquela passagem pelo aeroporto internacional de Salvador ficou na vida deles? Será que sou o único que me entrega a esse tipo de situação? Acho que vou mudar o meu discurso. O dia não está para pensamentos, e sim para questionamentos. Mas são questionamentos intensos, que refletem o meu estado atual, aquele onde preciso concretizar muitas coisas.

Imagino se existe alguém, em algum lugar, que possa estar sentada num bom bar, tomando um bom café, olhando para a rua e tentando adivinhar o motivo pelo qual o senhor que acaba de passar pela calçada está olhando para baixo, por que a mãe anda tão rápido com a criança que parece não querer ir embora daquele lugar, das aves serem tão rápidas de um fio para o outro, do casal não se olhar diretamente nos olhos enquanto esperam o táxi chegar, o por que de tanto barulho nas avenidas, não entende a razão do locutor da rádio errar tantas vezes num único bloco, não se sabe, simplesmente.

A chuva continua diante a minha janela.Mesmo a chuva continuando a molhar a minha janela, eu não a fecho.

segunda-feira, 18 de junho de 2007

- vamos continuar andando um pouco, não quero sentar agora, me faz pensar que estou indo embora. nunca gostei de despedidas.
- sempre nos sentimos assim, eu me sinto!
- olha o horário dos vôos. atrasados pra variar.
- é...que saco!

suspiros

eles continuam andando pelo aeroporto.

quarta-feira, 13 de junho de 2007

duas xícaras de café!!

até parece mais uma cena de filme francês, pessoas sentadas num barzinho tomando um café e conversando sobre muitas coisas. para o trio, aquele momento parece ter representado um congelamento em suas vidas, onde puderam entender peculiaridades que nunca tinham pensado. sabe aqueles suportes redondinhos feitos de papelão (eu acho) que colocam o copo de cerveja em cima? pois é, mais uma via de três faces que foi representada para representar um próximo encontro.

essas estórias de pactos são engraçadas e mágicas ao mesmo tempo, muitas vezes olhamos com o olhar de quem está do lado de fora e nem notamos a magia que isso nos trás. quando entramos nesse mundo de promessas e segredos é quando percebemos quem somos, quais são os nossos verdadeiros instintos, se somos humanos mais sentimentais ou não.

- huummm, é bom demais um café!
- verdade! o café não é simplesmente uma bebida quente que te acorda no momento que vc precisa despertar os teus olhos para o cotidiano, mas ele trás uma certo charme ao momento, as próprias xícaras parecem objetos de um cenário cult.
- não tenha dúvida, concordo plenamente com a tua opinião. um café e um bom livro, que vontade de ler algo agora.
- não temos um livro, isso é que são pessoas preparadas.
- pois é.
- já sei! tome. papel e caneta. escreva algo e leia para nós, te dou alguns minutos.
- tudo bem, vamos ver no que isso vai dar.

no fundo do saguão...três pessoas...três nuvens no céu, em suas cabeças.

coffee?

segunda-feira, 11 de junho de 2007

três desconhecidos que se conheceram

pergunta-se: o que três pessoas que, aparentemente, nunca pararam para conversar, ou até nunca se viram, podem fazer num aeroporto, enquanto esperam o vôo???

eu, ele e ela. ela, eu e ele, pra finalizar, ele, ela e eu (uma pequena confusão nos sistema de informações e confusões da minha mente)...descubra pela imaginação. Curtas, conversar, alguns metros de caminhada em busca de uma café, de uma pedaço de qualquer material que se possa deixar uma lembrança escrita, olhares que produzem diálogos, chão frio, um carrinho de três rodas, três vôos diferentes, três saudades que se completam e juntas levaram pedacinhos de imagens registradas por canon.

ela foi embora primeiro, depois eu, por final, ele. cada um no seu destino, sabendo quando será o próximo encontro. Lembro de uma conversa na frente de uma farmácia, lembro de estarmos na frente da vidraça de uma livraria, duas xícaras (grandes) de café, um roteiro que será construído pela presença dessas três pessoas , num determinado local, num determindo horário, dia e mês. A cerveja se configurava como proprietária de uma parte do meu estômago, e ficou por muito tempo sendo ainda.

Os três vôos já foram embora. A lembrança é a única chance de se voltar a ter aquela mesma sensação, a de contar com pessoas que confiem em você e que possam dividir horas de suas vidas para dedicarem um pouco ao que chamamos de amizade, clichê? que seja!!!

tim-tom
embarque autorizado!